Segundo relato das testemunhas, homens encapuzados e fortemente armados, invadiram a cidade de Padre Paraíso na madrugada desse domingo (12). Os bandidos atacaram e explodiram duas agências bancárias da cidade. Muitos tiros foram disparados em diversos pontos, a intenção dos criminosos, era intimidar a população . Nas redes sociais e grupos de whatsapp, os relatos são de horror .  

Segundo informações de vários moradores, foram feitos disparos contra residências, estabelecimentos comerciais e veículos .  Muitos locais ficaram danificados após a ação do bando . A área central da cidade ficou bastante destruída , da pra ver marcas de balas em vários pontos .  

A população de Padre Paraíso ficou assustada com toda a movimentação e tiroteio que durou mais de meia hora. Não foi informado quanto os bandidos teriam levado das duas agências atacadas .  

O pelotão da PM de Padre Paraíso pertence a 14° Companhia independente de Araçuai, mesmo assim, foram enviados militares de Teófilo Otoni e outras regiões para reforçar o policiamento e realizar operações na busca pelos autores do ataque feito a cidade. 

Dois carros, supostamente usados pela quadrilha, foram abandonados e queimados na estrada vicinal que da acesso ao distrito de “Marambainha” pertencente a Caraí . Capsulas de armamento pesado como de fuzil por exemplo, ficaram espalhadas pelas ruas do município . Apesar da quantidade de disparos feitos, não há informações de pessoas feridas.

Elvis Passos / Reportagem