Segundo a PRF, BRs 116, em Governador Valadares, Catuji, Padre Paraíso, Itaobim, e 050, em Uberlândia, estão bloqueadas para o trânsito

Protestos em Minas Gerais

Manifestantes fecham nesse momento a BR-116 em pelo menos cinco pontos do interior de Minas Gerais. Um deles está em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, na altura do Km 116, em um protesto que toma toda a rodovia e bloqueia completamente o tráfego tanto em direção ao Rio de Janeiro quanto no sentido Bahia.

Também há registro de fechamento no Km 179, em Padre Paraíso (Vale do Jequitinhonha), e no Km 207, em Catuji (Vale do Mucuri), de acordo com o inspetor Marcelo Gonçalves, todos na área da Delegacia de Teófilo Otoni da PRF. "Nesse momento, aqui em Itaobim, a manifestação está pacífica e veículos de urgência estão passando, como ambulâncias e viaturas policiais", afirma o policial.

Outro local que está completamente fechado é o entroncamento da 116 com a BR-259, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Também há interdição total no Km 373 da BR-116, em Frei Inocêncio. Publicidade

Segundo a PRF, as manifestações têm ligação com o movimento nacional contra a reforma da Previdência. De acordo com a Delegacia de Teófilo Otoni da PRF, já foi requisitado reforço de agentes para atender a demanda dos protestos.

MAIS FECHAMENTOS Ainda de acordo com a PRF, outro ponto que está bloqueado na manhã de hoje para o tráfego de veículos, na BR-116, é o Km 78 da BR-050, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Protesto bloqueia BR 116

liberada em Catuji, às 10h. Em Alpercata e Medida, também na BR-116, o tráfego foi liberado às 10h25. Em Itaobim, próximo ao km 117, o trânsito também já está liberado.

Fonte: Estado de Minas